90% dos computadores controlados por uma empresa?

A maioria dos que lêem esse artigo vive em uma sociedade democrática. Mesmo se você não fizer parte dessa maioria, com certeza você pode perceber que os monopólios não são uma coisa saudável para a sociedade. Um monopólio tem um monte de poder no mundo dos negócios e pode sufocar seus concorrentes muito facilmente. Isto é mau para a concorrência e para os consumidores que se encontram com pouca escolha. Normalmente, quando o monopólio está presente, o governo tenta entrar e abrir o mercado para os outros. A Microsoft controla 90% dos computadores em todo o mundo. Este número é surpreendente e todos devem se alarmar. Como pode uma empresa ser tão dominante?

Se você olhar para os computadores, você pode ver que quase todo mundo está com o Windows. Ele vem pré-instalado em desktops, laptops, netbooks e gadgets. Um monopólio destrói a concorrência e impede a inovação. Isso resulta em produtos de má qualidade para os consumidores e preços mais elevados. Bill Gates é um dos homem mais ricos do mundo e é incrível ver que a sua empresa é capaz de cobrar dinheiro pelo seu software. O problema é que a maioria das pessoas não estão cientes de que existem alternativas disponíveis. Mac OS e Linux são as alternativas ao Microsoft Windows.

Mac OS tem ganho participação de mercado. Tem cerca de 9% do mercado de computadores. É bom ver que alguém que não a Microsoft está se tornando generalizado. No entanto, o Mac é ainda maior do que um monopólio do Windows. O raciocínio por trás disso é que o Mac não só cria seu próprio sistema operacional e softwares, mas também o hardware, enquanto o Windows é executado em PCs, mas o hardware é a partir de vários fabricantes diferentes. O surgimento dos computadores Mac é legal, mas também um pouco alarmante. Os computadores Mac são muito caros e a companhia possui o hardware e o software.

Linux é uma outra grande alternativa para o Windows e Mac OS. Muita gente não ouviu falar sobre o Linux. Isso acontece porque o Linux não tem um monte de dinheiro para fazer propaganda. GNU / Linux é um sistema operacional livre e surpreendente. Não existe uma determinada empresa ou indivíduo que está no controle de todo o projeto. É desenvolvido por indivíduos, grupos e empresas. Ao explicar o conceito do Gnu / Linux e que é completamente grátis, as pessoas geralmente não acreditam nisso. Elas se perguntam se isso é verdade. Gnu / Linux vem em uma variedade de sabores. Você pode escolher um sistema operacional livre que satisfaça suas necessidades. Você pode fazer quase qualquer coisa que você faria no seu computador Mac ou Windows. Existem milhares de aplicativos gratuitos para você instalar. Se você é um amador ou um profissional, GNU / Linux é ideal para você.

Vamos mudar a paisagem da computação. A maioria de nós sabe que uma empresa que controla 90% do mercado mundial de computadores desktop não é bom para a inovação, os consumidores e os preços. Confira nosso site e conheça uma tonelada de informações para você começar com GNU / Linux. Você vai ficar impressionado pela forma como é fácil e quanto a funcionalidade que ele tem. Existe uma alternativa para a maior parte do software que você está usando hoje. E, a melhor coisa é que a maioria das distribuições do GNU / Linux são absolutamente grátis e vai ficar assim. Então, fazer a mudança para o GNU / Linux é sacudir a indústria de computadores. É uma revolução do software.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Paulo Rogério
    Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 no Mac OS X  10.6.2 Mac OS X 10.6.2

    Gostei do artigo, parabéns. Sou usuário Mac e já tentei mexer no Linux na época em que ativar o som era como fazer um parto, hoje o sistema está mais maduro e fácil de usar. Instalei no PC do meu pai o Ubuntu 9.10. Ele estava com um Windows Home que travava a todo momento, dei a opcao para ele de comprar uma licença nova do Windows 7 ou usar um sistema livre e gratuito, não deu outra, escolher o gratuito..rs. Hoje está feliz da vidas com o sistema e está preparando a migração para o seu micro da empresa.

    Abraços!

    MeuPinguim responde: Ahaha! Bela escolha a de vocês dois! Dele principalmente. Mas ele só optou pelo Ubuntu porque você o apresentou o sistema. E é de pessoas assim que precisamos para conscientizar mais pessoas. Obrigado pelo comentário e pela visita. Volte sempre.

  • Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 no Windows XP Windows XP

    assim que eu comprar um pen drive de 8 Gigas(só para ter mais que o necessario),eu vou postar pelo linux

  • wes
    Google Chrome 14.0.835.163 Google Chrome 14.0.835.163 no Sabayon Linux x64 Sabayon Linux x64

    Realmente um ótimo artigo, lamentável que as pessoas ainda tenham o linux pré kernel 2.2 como referencia parabéns seu site auxilia e muito tanto iniciantes como usuários com mais bagagem.

  • Luciano
    Firefox 13.0 Firefox 13.0 no Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition

    Gosto muito do ubuntu, mas vamos ser logicos, a microsoft cresce pq ela faz um sistema operacional que presta, o linux é mais voltado aos comandos, e o mac os, só em pc da apple.
    Ai fica dificil algum deles crescer, e o windows depois do xp sp3, é tao estavel quanto quanto qualquer outro.
    se algum dos dois realmente fosse tao bom assim não estaria se igualando ao Windows ?