B1 Archiver: um compactador de arquivos completo

Trago a vocês o B1 Archiver. É um compactador de arquivos totalmente gratuito que pode ser usado no GNU/Linux para a abertura de arquivos nos formatos 7z, Rar e Zip. Por padrão, o GNU/Linux somente suporta o Zip e não suporta Rar, devido à sua natureza proprietária e o suporte ao 7z também é descartado devido a incompatibilidades, mas ele é um formato open-source. Você pode facilmente adicionar suporte a esses formatos na maioria das distribuições Linux, incluindo o Ubuntu, instalando outros compactadores de arquivos ou usando as ferramentas de linha de comando. Mas o B1 Archiver tem uma interface bastante simples e é fácil de usar. Mas atualmente  o B1 Archiver só pode ler 7z, Rar, Zip/Zipx, um formato próprio chamado B1 e pode criar um arquivo usando o B1 ou formatos Zip. Outros formatos serão adicionados no futuro.

b1archiver

Recursos do B1 Archiver

O B1 Archiver também permite que você pause o criar ou extrair arquivos, divide, adicione criptografia AES (256 bits), uma vez que a senha é adicionada, altere os níveis de compressão, tem um gerenciador de arquivos, e muito mais. Você também pode alterar as associações de arquivos default e mais algumas configurações usando a janela de Configurações.

Como mencionado, ele tem um formato de arquivos chamado de B1, que usa o algoritmo de compressão de dados LZMA. O B1 Archiver é inserido no menu de contexto do Nautilus, de modo que você possa criar arquivos com muita facilidade. Ele também possui versões para Windows, Mac OS X, Android e para iOS já está sendo desenvolvido.

b1 archiver linux

Download

Para efetuar o download do B1 Archiver você tem que acessar o site oficial e encontrar a versão para o seu sistema. Acessando o site oficial você terá acesso também ao B1 Online Archiver. Ele é um extrator  de arquivos dos formatos .b1, .zip, .rar e .7z. Basta efetuar o upload do arquivo que se quer extrair o conteúdo e clicar. Em poucos segundos você terá o download do conteúdo extraído.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Firefox 34.0 Firefox 34.0 no Ubuntu x64 Ubuntu x64

    Este software não é livre, pois tem uma EULA.