Blogilo: cliente de Blogging para KDE

Blogilo (que significa “Blog Tool” em Esperanto) é um aplicativo de código aberto disponível para GNU / Linux para fazer as publicações em nossos blogs sem a necessidade de fazer a partir do browser ou de estar conectado à rede. Blogilo está focado na simplicidade e facilidade de uso. Apoia as API’s mais comuns: Blogger1.0, MetaWeblog, MovableType, WordPress (apoio total de todas as suas características) e o Google GData (usado em blogs Blogspot.com). Durante muito tempo, a equipe do Bilbo e desenvolvedores KBlogger estavam em contato para substituir o KBlogger com o Bilbo e colocá-lo no KDE como seu cliente Blogging primário. Alguns repositórios ainda usam o nome antigo, Bilbo. Mas o nome atual é Blogilo.

Instalação

Para instalar o Blogilo, você deve primeiramente procurar por Bilbo no repositório oficial de sua distribuição Linux. Caso não o encontre, no Kubuntu e demais distribuições baseadas no Debian, digite no terminal o seguinte comando:

sudo apt-get install blogilo

Feito isso e caso não seja possível instalá-lo, vá até a página oficial do Blogilo para baixar os pacotes necessários para a sua instalação.

Screenshot

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Firefox 3.6 Firefox 3.6 no Windows XP Windows XP

    Parece bom.

    Faz tempo que procuro um programa desse tipo. Testei o kblogger e até falei sobre ele, mas o programa deixa muito a desejar.

    Vamos ver se esse atende melhor.

    Boa dica