Browser Popcorn: Popcorn Time no navegador

O software Popcorn Time revolucionou a maneira como consumimos filmes. Alguns acreditam que esse é o futuro e outros acham que é mais um meio ilegal, como tantos outros, para fugir das patentes e tal. A combinação de catálogo, player de vídeo e torrent integrados em uma única e bonita interface, algo que a indústria de entretenimento falhou miseravelmente em entregar a nós consumidores por anos está agora em nossas mãos mesmo que você nem sequer saiba o que é um torrent. O Popcorn Time vem sendo combatido pelas empresas detentoras de direitos autorais, mesmo assim, forks e mais aplicações baseadas em seu modus operandi continuam a surgir todos os dias.

Browser Popcorn

Assim surgiu o Browser Popcorn. É o conceito do Popcorn Time como um serviço web. Requer apenas um navegador que é utilizado para o streaming de vídeo localmente. Ao contrário de aplicações baseadas no Popcorn Time, não são utilizados os dados dos usuários para baixar os arquivos em torrent. Com o Popcorn Time, é você quem vai baixar os arquivos associados ao torrent. Isto significa que a pessoa que controla a conexão recebe o seu endereço IP. Com o Browser Popcorn, é o site que está baixando o torrent. Significa que você só está entrando em um site e ninguém pode te acusar de estar baixando os arquivos ilegais através de torrents. Se isso for mesmo verdade, significa que os usuários não baixam os arquivos de mídia diretamente. Obviamente, há outras maneiras de se obter dados sobre os usuários que utilizam o serviço via streaming.

Browser Popcorn Time

O serviço em si lista as categorias à esquerda e mostra a seleção de filmes à direita. Cada filme é listado com uma capa, seu nome e data de lançamento. Quando você clicar, uma barra lateral se abre exibindo a opção para assistir ao filme junto de uma pequena sinopse. Há também uma pesquisa que você pode usar para encontrar filmes de seu interesse e não tem a opção de diferentes qualidades até o momento. Apenas a opção para assistir a filmes com diversos idiomas em legendas.

Hoje mesmo já assisti ao filme “O Jogo da Imitação” sobre a vida de Alan Turing, pioneiro na inteligência artificial e na ciência da computação. Se eu fosse vocês corria logo lá pra assistir esse excelente filme, baseado em fatos reais, antes que Hollywood tire o Browser Popcorn do ar. Fica a dica.

Atualização em 21/10/2015: O site ficou no ar por 48 horas e foi derrubado pela indústria das patentes. 🙁

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Ralphi
    Unknown Unknown no Unknown Unknown

    10/12/2015 pop corn funcionando 100%