Como trocar o GDM pelo KDM no Fedora Linux

Existem dois gerenciadores de login para Linux que são chamados de GDM e KDM. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Alguns usuários preferem o GDM por ser simples e funcional. Outros usuários mais avançados preferem o KDM por ter mais opções de customização. Então se você se encaixa na categoria dos usuários que preferem telas de login diferentes e personalizadas, utilizar temas e etc, mude do GDM para o KDM facilmente no Fedora Linux com essa dica.

Mudando do GDM para o KDM

Para começar, devemos instalar o KDM com o GDM na máquina para assim que desinstalarmos o GDM, o KDM assumir como gerenciador de login padrão. Então façamos o seguinte no terminal:

yum install kdm
yum remove gdm

Reinicie o computador e em seguida, caso queira configurar o KDM, faça:
systemsettings

Em seguida, selecione Avançado> Sistema> Gerenciador de login. Selecione Temas> Instalar novo tema e você pode instalar novos temas, selecionando os arquivos de tema .tar.gz que você baixar. Mais configurações podem ser feitas a partir do arquivo /etc/kde/kdm/kdmrc. Nele você pode editar coisas como ocultar a lista de usuários e esconder o comprimento da senha alterando para as linhas abaixo.

EchoPasswd=false
UserList=false
PreselectUser=None

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+