Ghost: uma plataforma de blog muito elegante

Uma plataforma de blogs com código aberto que torna a escrita simples e agradável. Esse é o Ghost. Sucesso absoluto no Kickstarter, a maior plataforma de financiamento do mundo para projetos criativos, o Ghost está chegando aos 9 meses de gestação e será um concorrente de peso ao WordPress. Já que muitos estão classificando o Ghost como a primeira coisa interessante que aconteceu com os blogs nos últimos anos, o MeuPinguim traz mais essa novidade. Vem comigo!

Blogando com o Ghost

O Ghost é uma plataforma dedicada a apenas uma coisa: Publicação. É muito bonito, completamente customizável e completamente Open Source, o que o torna muito mais interessante. Ele permite que você escreva e publique em seu próprio blog, dando-lhe as ferramentas para torná-lo divertido e fácil. O Ghost é simples, elegante e projetado para que você possa gastar menos tempo com coisas do blog e mais tempo blogando.

ghost blogging

O Ghost tem uma tela de escrita inteligente. Há uma tela de edição à esquerda e a visualização à direita. Anote suas idéias e formate-os em tempo real, sem precisar parar para clicar em intermináveis ​​botões de formatação. Deixe de escrever com dolorosos códigos em HTML para expressar suas idéias.

O Dashboard do Ghost pega todos os dados importantes do seu blog e coloca tudo em um único lugar para que você possa vê-los todos juntos. O seu tráfego, assinaturas de mídia social, o desempenho do conteúdo e feeds de notícias. Arraste e solte os elementos mais importantes para você em seu próprio painel personalizado e fique ciente de tudo o que acontece com o seu blog.

Outros recursos

Além disso, o Ghost possui muitos outros recursos. Vejamos abaixo:

  • Vem pronto para se conectar aos serviços de mídia social.
  • Suporte a WooThemes.
  • Mobile Friendly.

Feito por amor e não por lucro

O Ghost é um projeto sem fins lucrativos. Se financiado com sucesso, o Ghost será legalmente registrado como uma organização sem fins lucrativos onde todo o dinheiro é usado para reinvestir e fazer o Ghost melhor. Não fazer acionistas ricos. Heh!

Conclusão

Acompanhe o futuro dessa incrível plataforma em sua página oficial. Acesse tryghost.org e saiba todas as novidades. Mais informações sobre o Ghost também podem ser encontradas no nosso Twitter: @meupinguim. Lá temos um bate-papo muito divertido sobre tecnologia 24 horas por dia. Um forte abraço e fiquem com Deus.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Samuel Mesquita
    Google Chrome 26.0.1410.63 Google Chrome 26.0.1410.63 no GNU/Linux x64 GNU/Linux x64

    Estou louco para testar.

  • Fernando
    Chromium 26.0.1410.63 Chromium 26.0.1410.63 no Ubuntu x64 Ubuntu x64

    Gostei desse ghost, mais quando terá a versão em Português???

    MeuPinguim responde: Nem tão cedo.

  • Anderson Rodrigues
    Google Chrome 27.0.1453.94 Google Chrome 27.0.1453.94 no Windows 8 Windows 8

    Como eu tenho um pequeno projeto de blog em mente, acho que valeria a pena testar.

  • Iuri Dov
    IEMobile 10.0 IEMobile 10.0 no Windows Phone 8 Windows Phone 8

    Vou testar esse blog.

  • Google Chrome 27.0.1453.116 Google Chrome 27.0.1453.116 no Mac OS X  10.7.5 Mac OS X 10.7.5

    Esse Ghost é focado apenas em blogs ou também pode ser considerado como um CMS?
    Também recomendo (para os devs hardcore) utilizar Jekyll + Github Pages…

    MeuPinguim responde: A princípio apenas blogs. Mas os desenvolvedores pretendem torná-lo um CMS futuramente. Obrigado pelo comentário e volte sempre.

  • Fernando
    Chromium 28.0.1500.95 Chromium 28.0.1500.95 no Ubuntu x64 Ubuntu x64

    esqueci de perguntar como faço para entrar nesta plataforma e assim usar ou testar o ghost???…tem algum endereço especifico???

    MeuPinguim responde: Ainda não está aberto para o público testar. Mas você pode cadastrar seu email para receber as novidades sobre o Ghost clicando aqui.

    • Fernando
      Google Chrome 29.0.1547.57 Google Chrome 29.0.1547.57 no GNU/Linux x64 GNU/Linux x64

      Valeu pela informação Companheiro!!!!!

  • luizhpriotto
    Firefox 26.0 Firefox 26.0 no Ubuntu Ubuntu

    Legal!