Google embolsa metade da publicidade móvel

Essa gigante da internet chamada Google não é mole não. Dados divulgados pelo eMarketer mostram que este ano o Google faturou 48,2% de todas as receitas vindas do mercado de publicidade móvel. Além disso, os dados mostram que esse domínio possui forte tendência de aumento nos próximos anos. Em segundo lugar vem o Facebook com 13,1% do total.

Publicidade na Internet

Os dados também mostram como anda o comércio mundial de Publicidade na Internet, incluindo anúncios através de smartphones, tablets, computadores, laptops, etc. Pra variar, o Google também é líder da lista com 41,1% de participação no mercado.

Google Publicidade Share

Em segundo lugar aparece o Yahoo com 7,7%, podendo perder essa posição para o Facebook segundo estimativas do eMarketer, atualmente com 7,1% do total e podendo chegar a 8,3% já em 2015. Incrivelmente, o Twitter aparece na lista com uma participação de apenas 1,1% do mercado.

Em 2013 estima-se que o mercado de Publicidade nos EUA movimente algo perto de 42 bilhões de dólares. Já em 2015, esse valor passará para a casa dos 52 bilhões. É muito dinheiro, né galera?

Fonte: emarketer.com

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+