Google Open Source Programs: um canal aberto com você

Se você acompanha o Google por um pequeno tempo você já sabe que a empresa faz doações para muitos projetos de código aberto e utiliza uma grande quantidade de código fonte aberto internamente. Mas você sabia que a empresa tem um canal de vídeo dedicado para informações sobre assuntos de código aberto? Se você ainda não explorou isso, vale a pena visitar. O canal dispõe de vídeos de eventos como o Google Code-in e o Google Developer Days, e também freqüentemente apresenta atualizações de vídeo de especialistas em código aberto na empresa, como Chris DiBona.

O canal do YouTube possui links relacionados como o Open Source Student Programs e Developers. Você pode criar listas de reprodução de vídeos favoritos e obter notificação instantânea quando um novo conteúdo é postado através de um único clique (conta no YouTube necessária). Usuários não-registrados podem pesquisar os vídeos por tipo de conteúdo ou título.

googleospo

Também vale a pena saber sobre o Google’s Open Source Programs Office que é uma divisão no Google que tem a tarefa de manter um relacionamento saudável com a comunidade open source de desenvolvimento de software. Essa divisão ajuda a coordenar  projetos do Google para código aberto, o evento Summer of Code e muito mais.

Espero que tenham gostado da dica. Até a próxima pessoal!

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Carlos Fran
    Google Chrome 26.0.1410.43 Google Chrome 26.0.1410.43 no GNU/Linux GNU/Linux

    O texto aparentemente não possui nenhum link… Acho que um alteração no CSS poderia melhorar a usabilidade (uma coisa tão simples, mas que faz uma diferença…)

    MeuPinguim responde: Adicionado cor nos links. Obrigado pela dica.