Korora Linux: um projeto do Fedora Remix

O Korora Linux é um Fedora Remix, que significa que ele embarca pacotes dos repositórios do Fedora mas também uma série de outros pacotes. O Korora nasceu de um desejo de tornar o Linux mais fácil para os novos usuários, enquanto ainda é útil para os especialistas. Originalmente baseado no Gentoo Linux em 2005, o Korora renasceu em 2010 como um Fedora Remix com pacotes extras para tornar o sistema bem funcional. Para novos usuários, o Fedora pode ser um pouco complicado porque ele não inclui muitos dos extras que os usuários muitas vezes precisam. Coisas como codecs de mídia e alguns softwares proprietários. Esta é uma área onde o Korora pode ajudar.

Características do Korora Linux

O Korora vem com algumas versões instaláveis que incluem o Cinnamon, GNOME, KDE, MATE e Xfce, vem com os aplicativos padrão para aqueles que são usuários finais (Firefox, Adobe Flash, VLC, etc), repositórios (Google, DropBox, VirtualBox, RPMFusion, etc), inclui uma ferramenta chamada Pharlap para instalar drivers de vídeo facilmente. Ou seja, o Korora espera fornecer um sistema completo e fácil de usar para o público em geral.

Download

Faça o download e experimente um test-drive com um pendrive USB, e se você gostar você pode instalar o Korora diretamente no seu disco rígido pela área de trabalho. Os requisitos mínimos de instalação são: CPU de 32 bits compatível com Intel, 1 GB de memória (RAM) e 10 GB de espaço em disco.

Imagem

Desktop Korora Linux
korora desktop gnome

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+