LinkChecker: caçador de links quebrados

LinkChecker é uma ferramenta de pesquisa de links quebrados muito eficaz e inteligente. Com LinkChecker você pode verificar os documentos HTML e sites em busca de links offline. LinkChecker também fornece uma interface gráfica chamada LinkChecker-gui. Esse aplicativo se torna muito útil quando precisamos pesquisar em uma página que contenha diversos links e dentre eles, você precisa saber quais estão ativos ainda.

Instalação

ArchLinux

Para instalar o LinkChecker no ArchLinux, basta executar um comando através do Yaourt, pois ele está disponível no repositório AUR. Para as demais distribuições Linux, pesquise junto ao seu gerenciador de pacotes a sua disponibilidade nos repositórios oficiais. Caso não ache, visite o site oficial do LinkChecker para saber mais detalhes desse aplicativo cheio de recursos.

$ sudo yaourt -S linkchecker

Uso

Para usar o LinkChecker, basta executar o comando abaixo via terminal e conferir o resultado da pesquisa em um site qualquer.

$ linkchecker http://www.exemplo.org/

Isto irá verificar o domínio completo recursivamente. Todos os links apontando para fora do domínio também são verificados quanto à validade. Você também pode executar a mesma ação usando a interface gráfica do LinkChecker. Vá até o terminal e digite o comando:

$ linkchecker-gui

Imagem

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Eric
    Firefox 3.6.17 Firefox 3.6.17 no Ubuntu 10.10 Ubuntu 10.10

    Muito bom, usei e funciona muito bem.

    Vlw a dica 🙂