Modo fácil de testar o microfone no Linux

Mais um pequeno tutorial para os amantes de Linux com a qualidade MeuPinguim. Nossa especialidade é facilitar ao máximo o uso de comandos no Linux. Portanto, com apenas um comando você pode estar testando seu microfone. Mas aí também tem um pequeno detalhe: o uso de um fone de ouvido. Depois eu te explico. Vamos nessa!!

Testando seu microfone

Pegue um fone de ouvido qualquer e plugue no seu computador ou laptop para testar o microfone. “Mas Tio Pinguim, por que tem que ter fone de ouvido?”. Caro noob boy, porque com o fone de ouvido você evita a microfonia. Depois de plugado o fone, vá para seu terminal e insira o seguinte comando:

arecord | aplay

Agora fale à vontade para testar seu microfone. Coloque no volume correto e ouça a sua própria voz através do fone. Para interromper, dê um CTRL + C. E acabou.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • BIG LINUX
    Opera 11.61 Opera 11.61 no GNU/Linux GNU/Linux

    Só dicas boas. Comandos simples, mas úteis.

  • Julianderson
    Firefox 14.0.1 Firefox 14.0.1 no GNU/Linux GNU/Linux

    Helbert. Consigo escutar na boa o som do microfone. Mas tenho um problema. ele fica com um chiado muito chato! Uso o alsamixer para fazer configurações no som, mas sem sucesso.
    Abri o gravador de som do linux, e ele me retorna esse erro: “Suas configurações de captura de áudio estão inválidas. Por favor, corrija-as em “Preferências de som” no menu Sistema→Preferências.” Faço como se pede, e ele me retorna esse aviso: iniciando som, e não abre absolutamente nada. Me dá uma força. Grato! Uso o Backtrack Gnome

    MeuPinguim responde: O BackTrack não é uma distro para você ter como principal. É uma distro para testes de penetração. Então eu acredito que muitas coisas que as distros possuem, o BT não tem por questões de foco em outro uso para o sistema. Sugiro entrar em contato com o fórum do BT para sanar as suas dúvidas. Para te ajudar por aqui é muito ruim com esses problemas mais complexos.

  • Lula
    Firefox 25.0 Firefox 25.0 no Ubuntu Ubuntu

    Esqueceu de falar onde ele salva o arquivo de áudio

    MeuPinguim responde: Ele salva no mesmo diretório em que se encontra aberto o seu terminal. Obrigado. Volte sempre. =)