O porquê de você usar Linux

Talvez você tenha ouvido falar dele: o sistema operacional livre chamado Linux. Vivemos em um mundo cheio de computadores, e a maioria destes computadores executam o Microsoft Windows. No entanto, a Microsoft tem um concorrente para a participação no mercado e ele é chamado de Linux. Apesar do que você pode ter ouvido, o Linux pode ser para você. Não é um sistema operacional super complexo como muitos alegam, é tão amigável quanto qualquer outro sistema operacional que você pode ter usado. Ele é usado em milhões de computadores em todo o mundo.

Liberdade

Empresas como a Dell, Asus e Acer produzem regularmente computadores que utilizam o Linux para uso do consumidor. Além disso, empresas como Google e IBM utilizam Linux em seus ambientes corporativos. Linux funciona na maioria dos servidores que armazenam as páginas web que formam a Internet.

Segurança

Os pontos fortes do Linux são a sua estabilidade e seu ciclo de desenvolvimento rápido. Você provavelmente nunca ouviu a respeito de acidentes com computadores Linux, nem que ele vai ficar para trás do ponto de vista tecnológico. Linux oferece uma experiência de desktop limpo, eficiente e moderno.

Estabilidade

Linux também dá ao cliente um computador utilizável para modelos com mais de uma década de idade. Você pode ter um Compaq ou Hewlett Packard com Linux instalado e funcionando novamente, para o trabalho escolar do seu filho ou pesquisar na Internet, entre uma série de outras atividades.

Gratuidade

Os recursos que nós desejamos ter em nossas máquinas modernas são facilmente disponíveis com o Linux. Você gosta de assistir filmes? Você gosta de ouvir músicas? Você conversa com amigos ou com a família através de mensagens instantâneas ou e-mail? O Linux tem todos esses recursos. Você não precisa mudar de sistema para ter acesso a esses recursos.

Variedade

A maioria dos grandes programas estão disponíveis para Linux, como o Firefox e o Thunderbird, e quando não existem alternativas que na maioria dos casos são melhores, como o revolucionário tocador de áudio Amarok ou o cliente de e-mail Evolution. Além de tudo isso, seu telefone ou sua televisão podem estar executando uma versão do Linux agora sem você saber. Centenas e centenas de aparelhos, de telefones celulares a câmeras de segurança, usam o Linux para operar.

Futuro

Por que o Linux é tão popular entre os eletrônicos? É porque o Linux é livre, bem desenvolvido, e qualquer indivíduo ou organização pode remover o que eles não querem ou precisam, e adicionar o que desejam. Linux é liberdade de usar o hardware como quiser, sem nenhum custo financeiro para você. É a melhor maneira de usar computadores. Linux é o futuro.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+