OpenSUSE Factory se torna rolling release

A galera do openSUSE acaba de anunciar que a sua versão Factory passa a ser uma distribuição independente, utilizando o modelo de desenvolvimento rolling release. O openSUSE Rolling Release é agora uma distribuição Linux testada, confiável e bem atualizada! Esta mudança visa encurtar o processo de estabilização para os grandes lançamentos e eliminar a necessidade de pré-lançamentos. Ponto para os desenvolvedores do openSUSE! No modelo de desenvolvimento antigo, um exército de empacotadores criava novos pacotes e atualizações de fábrica, com uma pequena equipe de mantenedores de fábrica para cuidar do processo de integração de todos os pacotes. Isso muitas vezes levava muito tempo para estabilizar a distribuição.

OpenSUSE Rolling Release

Com este novo modelo de desenvolvimento do openSUSE, os usuários recebem os últimos pacotes de software livre sem ter que esperar até o próximo lançamento. O mesmo modelo é adotado com sucesso há anos pela distribuição ArchLinux. Com uma distribuição Linux atualizada diariamente, torna-se mais fácil para aqueles que desejam visualizar e testar, espera-se ver mais usuários e colaboradores levando a correções mais rápidas e até mesmo uma maior qualidade. O openSUSE Rolling Release é fundamental, pois fornece a tecnologia de base para o openSUSE normal e o SUSE Linux Enterprise, que é usado por dezenas de milhares de organizações em todo o mundo.

opensuse rolling release

Portanto, não há desculpa para não dar uma chance ao openSUSE Rolling Release e fornecer um feedback, ou, se você não está tão interessado em viver no limite, ajude a espalhar a novidade. A distribuição openSUSE é fácil de usar, completa, multiuso  e estável. É voltada para usuários e desenvolvedores que trabalham na área de trabalho ou servidor. Ela é ótima para iniciantes, usuários experientes e geeks da mesma forma. Em suma, é perfeita para todos! O projeto openSUSE é um esforço mundial que promove o uso do Linux em todos os lugares. O openSUSE cria uma das melhores distribuições Linux do mundo, trabalhando em conjunto de uma forma aberta, transparente e amigável. O projeto é controlado por sua comunidade e conta com as contribuições de indivíduos trabalhando como testadores, escritores, tradutores, especialistas em usabilidade, artistas e embaixadores ou desenvolvedores. O projeto abrange uma ampla variedade de tecnologias, pessoas com diferentes níveis de especialização, falando línguas diferentes e com diferentes origens culturais. Venha você também fazer parte dessa comunidade.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+