Pragha: mais um player de música promissor para Linux

Pragha é mais um reprodutor e administrador de músicas para GNU / Linux, baseado em Gtk, SQLite e completamente escrito em C, construído para ser rápido, leve e ao mesmo tempo completo, sem obstruir o trabalho diário. Pragha é originalmente derivado do Consonance Music Manager que foi descontinuado pelo mantenedor do projeto. Mas parece que está tudo indo de vento em popa. Porque acaba de ser lançado o Pragha 0.7.7 e o projeto não dá sinais de pouca atividade.

Instalação

Ubuntu

Para instalar o Pragha no Ubuntu, basta acessar a página do GetDeb aqui.

Fedora

Para o Fedora, acesse aqui e baixe o pacote RPM.

Mais informações

Para saber mais a respeito do Pragha, acesse http://pragha.wikispaces.com/.

Imagem

praghaplayer

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Guilherme7TW
    Opera 10.60 Opera 10.60 no Windows 7 Windows 7

    Creio que em termos de player de audio o linux está muito bem, o que eu venho sentindo falta é de um centro de mídia, um player que suporte videos e que execute satisfatoriamente audio.

    MeuPinguim responde: Olá, Guilherme. Creio que tú esquecestes do VLC. Ele faz tudo. Executa áudio e vídeo. Abraços, volte sempre.

  • Karl
    Firefox 3.6.6 Firefox 3.6.6 no Windows XP Windows XP

    O MPlayer também é um bom player completo.
    Só fico na dúvida se ele também toca CDs de música, alguém sabe (nunca testei, pois não uso).

    MeuPinguim responde: Olá, Karl. Bem lembrado. O MPlayer também reproduz tudo. Testei ele com CD de música e funciona normalmente. Abraços, volte sempre.

  • Karl
    Firefox 3.6.6 Firefox 3.6.6 no Windows XP Windows XP

    É Helbert o MPlayer é um dos melhores e mais completos, porém como eu não uso não pude testar. Abraço!

  • Gláuber
    Opera 10.70 Opera 10.70 no Windows XP Windows XP

    Mais um? Ql é o outro? Não existe nenhum player com teclas de atalho globais e dos player de vídeo o menos ruim é o vlc mas tem muitos bugs e uma coisa q eu odeio: não salva o nível de volume entre as sessões.

    MeuPinguim responde: Olá, Gláuber. As teclas de atalhos globais não é um recurso muito utilizado pelo usuário médio em geral. Somente alguns desejam esse recurso. Por esse motivo é que acredito que não haja um player com esse recurso nativamente. Mesmo assim, é fácil de ser feito manualmente. Preparei um artigo sobre isso para o Rhythmbox na sequência deste. Quanto ao VLC, sempre o achei muito bom. Acredito que os bugs ocorram devido aos codecs. Porque os formatos reproduzíveis pelo VLC nativamente são executados sem problemas. Obrigado pelo comentário. Abraços, volte sempre.

  • JoBrasil
    Firefox 3.6.3 Firefox 3.6.3 no Linux Mint 9 Linux Mint 9

    Eu gosto muito do Totem … especialmente porque ele abre os dvd-r salvos em .iso diretamente. Mas o video as vezes da uma quadriculada …