ReactOS: Windows NT com Software Livre

Apresento a vocês o ReactOS. Um esforço para criar um substituto gratuito e Open Source para a família Microsoft Windows NT. Como hoje em dia os sistemas operacionais são pouco mais do que portas de entrada para as aplicações que os usuários querem rodar, esse projeto visa abraçar os pontos fortes da família NT e manter um ambiente leve para que os recursos de um computador possam ser dedicados ao que realmente importa para o usuário, executar suas aplicações.

ReactOS

O ReactOS é um sistema operacional de código aberto baseado na arquitetura Windows NT (versões do Windows como o Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows Server 2012 são construídos na arquitetura Windows NT). Escrito completamente a partir do zero, o ReactOS não é um sistema baseado em Linux/UNIX.

logo reactos

O principal objetivo do projeto ReactOS é fornecer um sistema operacional binário compatível com o Windows. Isso permitirá que os aplicativos e drivers do Windows sejam executados como se estivessem em seu sistema Windows. Além disso, o look and feel do sistema operacional Windows é usado de forma que as pessoas acostumadas com a interface de usuário familiar do Windows não estranhem o ReactOS. O objetivo final do ReactOS é permitir que você use-o como alternativa ao Windows sem a necessidade de trocar o software que você está acostumado a usar.

O ReactOS ainda está em fase de desenvolvimento e não está pronto para o uso diário. Mas se você se interessou pelo projeto você pode ajudar no time de tradução para o Português, por exemplo. Mais informações você obterá no site oficial.

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Chico José
    Opera 16.0.1196.62 Opera 16.0.1196.62 no Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition

    Em 2006 usei esse reactos e hoje vejo que ele continua a mesma coisa.

  • wes
    Google Chrome 29.0.1547.62 Google Chrome 29.0.1547.62 no GNU/Linux x64 GNU/Linux x64

    Na verdade passa a impressão de ser um wine fora do Linux