TeamViewer: acesso remoto como LogMeIn para Linux

O TeamViewer estabelece ligação a qualquer computador ou servidor em todo o mundo em apenas alguns segundos. Com ele, você pode controlar o computador de seu amigo à distância como se estivesse sentado à frente dele. Executa função semelhante ao aplicativo LogMeIn, muito famoso para Windows. Esse artigo é uma edição especial pois o TeamViewer chegou até mim através do leitor Paulo Rogério, que quis compartilhar conosco esse excelente aplicativo.

Apresentação

O nosso amigo Paulo Rogério, nos mandou o seguinte email:

Queria compartilhar algo que descobri a pouco. O TeamViewer que funcionava somente em Windows e Mac, agora tem uma versão beta que funciona muito bem no Ubuntu. Testei no 9.10 e 10.4 Beta 2, ambos funcionaram perfeitamente. Estava à procura de uma ferramenta que funcionasse como o LogMeIn, para acessar o Ubuntu através de um roteador com IP dinâmico. Agora surgiu o TeamViewer.

Dado o testemunho do Paulo, vamos à instalação do TeamViewer.

Instalação

Clique aqui para ir ao site oficial do TeamViewer e poder baixar o pacote para sua distribuição Linux. Após baixar o pacote de instalação, execute-o (duplo clique) e se iniciará o processo de instalação.

Imagem

Essa é a tela do TeamViewer. Dando seu ID e senha a algum amigo que também tiver o TeamViewer instalado, seu computador poderá ser acessado. E vice-versa.

TeamViewer

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+