TeamViewer: acesso remoto como LogMeIn para Linux

O TeamViewer estabelece ligação a qualquer computador ou servidor em todo o mundo em apenas alguns segundos. Com ele, você pode controlar o computador de seu amigo à distância como se estivesse sentado à frente dele. Executa função semelhante ao aplicativo LogMeIn, muito famoso para Windows. Esse artigo é uma edição especial pois o TeamViewer chegou até mim através do leitor Paulo Rogério, que quis compartilhar conosco esse excelente aplicativo.

Apresentação

O nosso amigo Paulo Rogério, nos mandou o seguinte email:

Queria compartilhar algo que descobri a pouco. O TeamViewer que funcionava somente em Windows e Mac, agora tem uma versão beta que funciona muito bem no Ubuntu. Testei no 9.10 e 10.4 Beta 2, ambos funcionaram perfeitamente. Estava à procura de uma ferramenta que funcionasse como o LogMeIn, para acessar o Ubuntu através de um roteador com IP dinâmico. Agora surgiu o TeamViewer.

Dado o testemunho do Paulo, vamos à instalação do TeamViewer.

Instalação

Clique aqui para ir ao site oficial do TeamViewer e poder baixar o pacote para sua distribuição Linux. Após baixar o pacote de instalação, execute-o (duplo clique) e se iniciará o processo de instalação.

Imagem

Essa é a tela do TeamViewer. Dando seu ID e senha a algum amigo que também tiver o TeamViewer instalado, seu computador poderá ser acessado. E vice-versa.

TeamViewer

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Google Chrome 5.0.375.29 Google Chrome 5.0.375.29 no GNU/Linux GNU/Linux

    Caros colegas Linux-Users, acreditam que eu só usava uma VM (Máquina Virtual) XP só para atender meus clientes com o TeamViewer. Pois eu não quero nem posso ficar configurando portas no VNC. Bom Está funcionando 90%. O bug que encontrei no uso (uso MESMO todos os dias) é que o movimento do mouse do “CLIENTE” eu ainda não consigo ver e ele consegue ver o movimento do mouse que eu faço. Mas já me ajudou muiiiiiito. E sem aquela chatice de configurar portas nos routeadores ou usar NOIP nas redes sem IP fixo. Muito bom mesmo. (eu já tentava usar este programa no WINE e funcionava igual. mas agora ficou bem melhor). Uso ainda em Wine com alguns clientes o CROOSLOOP pois a sua tela, para clientes mais leigos, inspira mais confiança. Espero em breve ter o Croosloop for Linux. Valeu….

  • Guilherme7TW
    Opera 10.60 Opera 10.60 no Windows 7 Windows 7

    Muito interessante, estou testando e gostando. Agora gostaria de saber como deixar o acesso sem confirmação (mais parecido ainda com o logmein). Espero que cada vez mais programas sejam lançados para linux, mantendo o mesmo nível de qualidade apresentado em outros SO’s.

    MeuPinguim responde: Olá Guilherme, caso tenha qualquer dúvida no uso do TeamViewer, você pode dar uma ligada para o suporte deles no Brasil. O telefone é (021) 3002 0491. Ou consultar o manual aqui. Obrigado pelo comentário e abraço.

  • Guinê Ribeiro
    Firefox 3.6.10 Firefox 3.6.10 no Ubuntu 10.10 Ubuntu 10.10

    Boa noite!
    Gostei muito do material que foi publicado sobre o TeamViewer,foi de grande ajuda e me tirou varias duvidas.
    Espero que continui publicando bom materiais como esse!