Ubuntu Music Store salva os linces da extinção

O Ubuntu LTS 10.04, a nova versão do Ubuntu, tem o codenome Lucid Lynx. Infelizmente o lince está em extinção e algumas estimativas indicam que existem em torno de apenas 150 animais restantes. Assim, a Canonical decidiu dar aos usuários do Ubuntu Linux a oportunidade de ajudar a instituição SOS Lynx através da nova loja virtual chamada Ubuntu Music Store.

Como ajudar?

No Ubuntu LTS 10.04, a Canonical lançou um novo serviço de música chamado Ubuntu One Music Store. É um lugar para comprar músicas. O Ubuntu One Music Store é uma loja de música digital em nuvem. As compras são primeiro transferidas para o Ubuntu One e, em seguida, transferidas automaticamente para o computador. Todos os usuários do Ubuntu Linux têm 2 GB de armazenamento em nuvens gratuitamente. Para contribuir com a instituição SOS Lynx, tudo o que você tem a fazer é comprar uma música. É isso aí. A Canonical irá doar 50% da receita até o máximo de 1.004 dólares, com possibilidade de aumento dessa verba. Você pode também contribuir diretamente, se você preferir.

Como acessar o Ubuntu Music Store?

Para comprar músicas a partir do Ubuntu One Music Store, você deve ter uma conta no Ubuntu One. Vá até http://one.ubuntu.com/, escolha um dos planos disponíveis, e configure a sua assinatura. Se você já tem uma conta no SSO Ubuntu ou no Launchpad, você pode usá-la como login. Para mais informações a respeito de como configurar seu Ubuntu One, veja aqui como fazê-lo. Através do Rhythmbox, o leitor de música padrão do Ubuntu, clique em “Ubuntu One” na lista de lojas. Agora você pode selecionar o seu artista favorito, álbum ou música. Todas as músicas estão disponíveis em alta qualidade com 256 kbps ou superior, a codificação de áudio é MP3 e são DRM-free. O Banshee também pode usar a loja de músicas através da instalação de uma extensão personalizada.

Imagem

Music Store

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Hélio
    Firefox 3.6.10 Firefox 3.6.10 no Ubuntu 10.04 Ubuntu 10.04

    Muito legal essa iniciativa da Canonical, depois há quem diga que eles estão de distanciando do Open Source. Isso sim deveria ser copiado.