Uma mão lava a outra. Assim pensa a Microsoft.

Veja como se dá a dominação da Microsoft no mundo. Todos sabemos que as empresas precisam de computadores, e que em sua maioria utilizam o sistema Windows. Essas empresas então expandem esse ambiente nos seus serviços fazendo com que seus clientes utilizem também o sistema Windows, pois não desejam oferecer suporte a outros sistemas devido serem minoria tais como Linux e MacOS. Conclusão: Quando precisamos de ajuda do provedor de acesso à internet, o técnico que eles enviam à sua casa só conhece o ambiente Windows. Quando precisamos imprimir um boleto de pagamento via internet, o navegador compatível com tal operação é apenas o IE. Segue abaixo um exemplo, que aconteceu recentemente comigo.

Diálogo atendente x cliente via chat

Veja abaixo o diálogo entre a atendente da empresa fornecedora de energia elétrica Ampla e eu, o cliente. Tire suas próprias conclusões.

Atendente: Olá, Bem-vindo (a) ao Ampla Chat. Em que posso ajudar?
Eu: Estou querendo imprimir a 2ª via da fatura q tenho pendente porém o sistema não me gera os valores no boleto. O mesmo é impresso com os campos vazios. Pelo telefone nao consigo falar e só dá ocupado. A fatura não chegou ao meu endereço e quero pagar. O q eu faço?
Atendente: Qual o número do cliente e nome completo do titular da fatura?
(…)
Atendente: Por favor, preencha o link que será enviado.
Atendente: Envio de pesquisa.Atualização Cadastral
Eu: Não aparece aqui como link. Apenas a frase: Envio de pesquisa.Atualização Cadastral
Atendente: Confirme seu CPF e RG com data de emissão e órgão emissor, por gentileza ?
(…)
Atendente: Para imprimir a 2ª via , deverá clicar na respectiva caixa ao lado direito do mês escolhido deverá utilizar o Internet Explorer.
Eu: Já havia feito isso, porém com o Firefox. Não uso o Rwindows.
Atendente: Deverá utilizar o Internet Explorer.
Atendente: Conseguiu imprimir a fatura?
Eu: Não. Não uso o Internet Explorer. Pode me mandar por email?
Atendente: Posso encaminhar a fatura através de fax ou e-mail. Como deseja receber?
Eu: E-mail
Atendente: A 2ª via foi encaminhada e receberá em até 30 minutos.
Eu: Ok. Obrigado.
Atendente: A Ampla agradece seu contato e lhe deseja Boas Festas!

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • Diário de um Tux
    Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 no Ubuntu 9.10 Ubuntu 9.10

    “Uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda.”
    A verdade é que se vc colocar dois PCs, um com Windows e outro com Kurumin (ou com Slackware das cavernas) na frente duma pessoa que nunca utilizou um sistema operacional e perguntar depois de 30 minutos de uso qual ela prefere utilizar, ela dirá que com o do Windows, mesmo que o Windows possa ter travado durante a utilização.

    MeuPinguim responde: Boa frase. Você também pegou um exemplo bem extremo né? Eu poderia dizer o mesmo só que ao contrário. Se eu criasse meu filho usando o Ubuntu e o colocasse na frente do Windows, que ele nunca utilizou, e perguntar depois de 30 minutos de uso qual ele prefere utilizar, ele dirá o Ubuntu.

  • Diário de um Tux
    Firefox 3.6.13 Firefox 3.6.13 no Windows Vista Windows Vista

    Para começar Kurumin e Slackware queimam o filme do mundo Linux. Linux mesmo é Ubuntu e o verdadeiro blog “Diário de um Tux” abordava muito bem isto, com vários exemplos práticos.

  • Raul
    Opera beta 28.0.1750.15 Opera beta 28.0.1750.15 no GNU/Linux x64 GNU/Linux x64

    Graças a Deus este problema hoje é quase inexistente.

    Pelo contrário, o site da minha universidade só funciona no Firefox. Se outro browser tentar acessá-lo ele pedirá que instale o Firefox. Nada mais justo, já que este browser está disponível para todos.

    Fique com Deus!