WinFF: conversor de vídeo e áudio com muitos recursos

Você está procurando um conversor de vídeo? WinFF é um deles. WinFF é um conversor de vídeo livre para as distribuições Linux (Ubuntu, Debian, Redhat, Fedora, OpenSuse, PCLinuxOS) e Windows. Ele é uma interface gráfica para o conversor de vídeo em linha de comando, FFMPEG. Com WinFF, você pode converter vários vídeos e formatos de áudio. O programa também inclui a funcionalidade de reprodução que lhe permite reproduzir áudio ou vídeo antes da conversão. O programa suporta conversão em lote que pode ajudar você a economizar seu tempo, convertendo vários arquivos de uma única vez. WinFF possui interface simples e está disponível em vários idiomas.

Características

Como o WinFF é um front-end para o FFMPEG, os formatos de vídeo que você poderá usar dependem da sua versão do FFMPEG.
O FFMPEG não usa todos os núcleos do processador enquanto ele codifica, o que é bom caso você faça várias tarefas ao mesmo tempo. Selecione a opção multi-threading em Editar> Preferências para acelerar a codificação se você tem um processador multi-core.
Uma desvantagem do WinFF é que o progresso é mostrada apenas em um terminal. Isso torna difícil dizer quanto tempo uma conversão vai levar. Fora isso, o WinFF trabalha muito bem na conversão de vários vídeos entre formatos diferentes, sem recorrer à linha de comando.

Plataformas suportadas e idiomas disponíveis

Idiomas: Inglês, Português Brasileiro, português, espanhol, búlgaro, chinês tradicional, italiano, russo, sérvio, esloveno, norueguês, dinamarquês, francês, alemão, grego, hebraico, polonês e turco.
Plataformas suportadas: Windows XP e Windows Vista, Ubuntu, Red Hat, Fedora, OpenSuse, Debian e PCLinuxOS. Isso não exclui as demais distribuições Linux pois existe o pacote fonte para a compilação.

Instalação

Acesse a página de download do WinFF para baixar o pacote respectivo ao seu sistema operacional.

Imagens

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+