WinUSB: colocando o Windows no seu pendrive

Muitos técnicos de informática trabalham com a reinstalação do sistema operacional Windows haja vista esse sistema ir piorando conforme você o utiliza. Passados alguns meses após ter sido instalado, ele se torna extremamente irritante porque fica lento e começa a apresentar diversos problemas antes nunca visto. Pensando nessa galera, apresentamos o WinUSB. É uma ferramenta simples que permite que você crie seu próprio pendrive instalador de Windows através de uma imagem ISO ou de um DVD real.

Instalação

Ubuntu/Mint

Caso você use o Ubuntu ou Linux Mint, é super simples. Basta adicionar o PPA do WinUSB e dar os comandos para a instalação via terminal. Para isso, copie e cole o código abaixo no seu terminal e dê Enter. Prontinho. Acabou e já está instalado:

sudo add-apt-repository ppa:colingille/freshlight && sudo apt-get update && sudo apt-get install winusb

Lembramos que o WinUSB, no momento da feitura desse artigo, suporta apenas as seguintes versões: Windows Vista, Seven e 8.

Screenshot

winusb ubuntu

Helbert Rocha

Business & Linux Admin | Digital Mkter | Live in Rio | Love Jesus
Google+

  • ALBERTO DA SILVA MORAIS NETO
    Firefox 30.0 Firefox 30.0 no Ubuntu x64 Ubuntu x64

    Olá!!
    Sou iniciante na área. Venho da área de humanas. Pesquiso em tutoriais, mas ainda fico confuso com algumas coisas.
    Comecei a usar Ubuntu e não quero mais Windows. Mas vou oferecer serviços de formatação e quero gravar no pendrive o Windows.
    Li num tutorial que é possível ter um pendrive bootável com Ubuntu – que já tenho gravado nele e Windows. Como posso no mesmo pendrive bootável, que já tem Ubuntu, gravar também versões Windows sem apagar o Ubuntu?
    Tenho o Winusb, para gravar a iso do Ubuntu, mas li que vai apagar o que já estáno pendrive, ou seja, o ubuntu.
    Como gravar um já estando o outro lá? Ou como fazer?

    MeuPinguim responde: Use dois pendrives. É barato e vai te evitar uma possível dor de cabeça.

    • jhonny
      Firefox 33.0 Firefox 33.0 no Ubuntu x64 Ubuntu x64

      ALBERTO DA SILVA MORAIS NETO , isso só é possível fazer no windows, utilizando a ferramenta YUMI, ela coloca várias distros dentro de uma única unidade flash