Converter vídeos no Linux não é exatamente difícil mas pode ser complicado. Tomemos, por exemplo, o ffmpeg. É uma ferramenta de linha de comando que exige que você se lembre de uma série de opções. Mesmo o WinFF, uma interface gráfica para o ffmpeg, não é totalmente amigável. Então o que você pode fazer se você quiser converter um vídeo, digamos, fazer upload para um site de partilha de vídeos ou para caber em um dispositivo móvel? E fazê-lo rapidamente e facilmente? Experimente o Arista.
Instalação
Antes de fazer qualquer coisa, vá no seu gerenciador de pacotes para se certificar de que você tem os pacotes que o Arista necessita instalados em seu computador. Você pode ver a lista aqui. Se você tem uma distribuição Linux relativamente recente, você deve ter todas as dependências instaladas. Então, baixe o arquivo contendo a versão mais recente do software. Extraia o conteúdo do arquivo que você baixou, e abra uma janela de terminal. Navegue até a pasta na qual você extraiu o arquivo e execute o seguinte comando:
sudo python setup.py installDepois do Arista instalado, você pode iniciá-lo selecionando-o a partir do menu ou executando o comando arista-gtk
a partir da linha de comando.