Os telefones com sistema Android são os mais populares no mercado mundial hoje. Todos os dias surgem novos telefones e esta é uma das maiores razões pelas quais alguns fabricantes de telefones estão sempre prontos a criar réplicas e telefones clonados que se pareçam com os originais. Ao contrário dos iPhones que são executados no software iOS proprietário da Apple, os telefones que executam o sistema operacional aberto Android do Google são os alvos mais fáceis para os fabricantes produzirem falsificações, e é mais difícil para os consumidores distinguirem entre um modelo real e um falsificado.

Verificando o seu Android
Para descobrirmos se o seu smartphone é verdadeiro ou falsificado, devemos proceder ao passo-a-passo abaixo:
- Abra o seu teclado de discagem e disque: *#06#
- Agora você é capaz de ver o número IMEI. Se o seu telefone não está mostrando o número IMEI ele é falsificado. No entanto, em alguns telefones clonados você ainda pode ver o código IMEI. Então continue os passos abaixo para verificar este número.
- Vá para o site Check IMEI.
- Digite o número IMEI (os 15 primeiros dígitos) no site e clique em CHECK.
- Se o site mostrar as informações do telefone significa que o seu telefone é verdadeiro. Se não, o telefone é falsificado.
- Além disso, o 7º e 8º dígitos do número IMEI mostram o país de origem do seu smartphone. Os países têm códigos diferentes e o código do Brasil é geralmente 05 ou 50.
Acho que agora você já está melhor habilitado a identificar um possível celular falsificado em suas mãos. Boa sorte!